O que é Marketing Multinível?
Mas o que é esse tal Marketing de Multinível??
A força do mercado de vendas diretas é formada por empreendedores independentes que atuam como revendedores de produtos e serviços de qualidade em contato direto com os consumidores.
Nesta modalidade de vendas, há dois principais modelos de lucros para os revendedores, o sistema de marketing mononível e multinível
Marketing mononível: o revendedor compra o produto e o revende com uma margem de lucro média de 30% porque é uma venda direta.
Marketing multinível (MMN): Também conhecido como marketing de rede. Trata-se de modelo de negócio legal em que o empreendedor obtém lucro tanto com a revenda de produtos e serviços como também com a formação de sua própria equipe de vendas, porque ele indica outras pessoas para a sua rede. Nesse caso, seu faturamento será proporcional à receita gerada pelas vendas dos revendedores do seu time. Este modelo aumenta a capilaridade dos produtos e serviços oferecidos pelas empresas porque se tem um papel importante no fomento de novos empreendedores.
O marketing de multinível está atrelado a indústria de vendas diretas. O multinível permite pagar comissões em vários níveis de distribuição, diferente do mononível em que o distribuidor apenas recebe no valor da revenda dos produtos. O mercado de vendas diretas permite que os produtos cheguem ao consumidor final sem os atravessadores (centros de distribuição e atacados) porque se vende direto para o consumidor final poupando toda a oneração causada por estes.
Empresas tradicionais, que não atuam nessa modalidade, têm o processo baseado em:
produção de bens ou serviços > distribuição por meio de
representantes ou centros de distribuição > venda aos atacados >
revenda aos varejistas > consumidor final.
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